Advertências busonid cápsulas

BUSONID CÁPSULAS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BUSONID CÁPSULAS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BUSONID CÁPSULAS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Na transferência da corticoterapia oral para a tópica, observar atentamente enquanto ocorre a redução da dose oral em relação às possíveis disfunções adrenais, previamente ocultas.
Da mesma forma, esta transferência pode desmascarar condições alérgicas.
Deve-se ter cautela durante situações de “stress”, como cirurgias, infecções e traumas.
Na presença de broncoespasmo paradoxal, deve-se suspender a medicação e instituir tratamento bronco dilatador.
Crianças podem absorver proporcionalmente maiores quantidades da medicação e, portanto, estão mais suscetíveis à toxicidade sistêmica. A budesonida inalada está indicada para crianças a partir de 1 ano de idade.
Atenção especial com contactantes de infecções virais como varicela e sarampo.
Deve-se monitorar rigorosamente pacientes com tuberculose ativa ou quiescente; infecções bacterianas graves ou sem tratamento, fúngicas ou virais; catarata, glaucoma, cirrose hepática, osteoporose e úlcera péptica.
Se, entretanto, uma infecção viral das vias respiratórias superiores estiver presente, o paciente deve receber medicação antiasmática regular. Os estudos clínicos mostram que as infecções virais causam problemas menos significantes quando o paciente está sob o tratamento regular com glicocorticosteroides tópicos.