Informações busonid cápsulas

BUSONID CÁPSULAS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BUSONID CÁPSULAS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BUSONID CÁPSULAS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



MODO DE AÇÃO
BUSONID® CAPS (budesonida) contém em sua fórmula um único princípio ativo, a budesonida, um glicocorticoide não halogenado de síntese, cuja principal propriedade consiste em sua elevada ação anti-inflamatória local e atividade sistêmica muito baixa, agindo de maneira profilática no processo inflamatório. Quando utilizada como pó inalante, aumenta o depósito pulmonar da medicação e reduz a ação sistêmica quando comparado ao spray. Seu início de ação ocorre em cerca de 24 horas após a administração, com pico de ação de 1 a 2 semanas e duração de 12 a 24 horas, sendo sua meia-vida de excreção de 2 a 3 horas.
Os corticosteroides têm vários mecanismos de ação, incluindo atividade anti-inflamatória, propriedades imunossupressoras e ações antiproliferativas. Os efeitos anti-inflamatórios resultam da redução da formação, liberação e atividade dos mediadores inflamatórios (ex.: cininas, histamina, lipossomas, prostaglandinas e leucotrienos). Assim, há redução das manifestações iniciais do processo inflamatório.
Os corticoides inibem a marginação e subsequente migração celular para o sítio inflamatório; e também revertem a dilatação e o aumento da permeabilidade vascular local, levando à redução do acesso celular ao sítio. Essa ação vasoconstritora reduz o extravasamento celular, o edema e o desconforto local.