Advertências calamed

CALAMED com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CALAMED têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CALAMED devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Assim como todos os anti-histamínicos de uso tópico, Calamed® pode provocar reação de fotossensibilidade em caso de exposição solar após a aplicação do produto.
Calamed® é destinado somente para uso externo. Deve-se evitar o contato com os olhos ou outras membranas mucosas e não deve ser usado em áreas extensas da pele ou por mais de 7 dias, exceto sob orientação médica.
A cânfora não pode ser aplicada nas narinas de crianças mesmo em pequenas quantidades, pois pode causa r colapso imediato.
Calamed® é pouco absorvido pela pele, entretanto, sua utilização por gestantes e lactantes só deve ser considerada se o benefício justificar o potencial risco para o feto ou recém – nascido.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
O uso de Calamed® deve ser descontinuado caso o paciente apresente sensação de queimação ou rash cutâneo. Se os sintomas persistirem, o paciente deve ser orientado a remover o produto lavando o local com água e sabão.
Calamed® pertence a Categoria C de Risco de fármacos destinados às mulheres grávidas, uma vez que não foram realizados estudos em animais e nem em mulheres grávidas.

Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos.