Superdosagem calcium-d3

CALCIUM-D3 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CALCIUM-D3 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CALCIUM-D3 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A superdose leva a hipercalciúria e hipercalcemia com os seguintes sintomas: náusea, vômito, sede, polidipsia, poliúria, desidratação, constipação. A superdose crônica resultando em hipercalcemia pode causar calcificação vascular e orgânica.
O limiar para a intoxicação por vitamina D está entre 40.000 e 100.000 UI/dia por 1-2 meses em pessoas com função normal da paratireoide, com excesso de cálcio de 2000 mg por dia.

Tratamento: em caso de intoxicação, o tratamento deve ser interrompido imediatamente e a deficiência de fluido deve ser equilibrada.