Resultados de eficácia gingilone

GINGILONE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GINGILONE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GINGILONE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Estudo clínico, duplo-cego, controlado, com sais de hidrocortisona de uso tópico, envolvendo 17 pacientes (8 masculinos, 9 femininos) com longo histórico do mesmo tipo severo de ulceração oral recorrente, frequentemente conhecido como Mikulicz’s (ulcerações de 2 a 10 milímetros de tamanho, ocorrendo na grande maioria nas mucosas não queratinizadas como as mastigatórias, que em muito se assemelha a fase evolutiva do herpes simples).
Administrou-se a droga em estudo controlado com placebo, comparando a eficácia nos pacientes em ambos os grupos.
A resposta clínica muito melhor dos pacientes que utilizaram a droga em estudo do que naqueles que utilizaram o placebo, sendo mais evidente a diferença quando o placebo era administrado primeiro.
Durante o tratamento com a droga, houve uma redução de cerca de 50% no número de úlceras por dia e no número de novas ulcerações comparadas com o placebo. Estas diferenças são altamente significativas, considerando o período de oito semanas de estudo. A vantagem da hidrocortisona sobre o placebo foi claramente demonstrada.

Bibliografia
1.B. E. D. Cooke, M.D.S., F.D.S., M.R.C.S., L.R.C.P. – Recurrent Mikulicz’s Aphthae Treated with topical Hydrocortisone Hemisuccinate Sodium – Brith. Medical J. 1960 1 (5175), 764 – 766.

2.Prinz, H., and Greenbaum, S.S. (1939). Diseases of the Mouth and Their Treatment, 2nd ed. Kimpton, Londn.

3.Truelove, S.C., and Morris-Owen, R.M. (1958). Brit. Med. J., 1, 603.