Bula para paciente calmiplan

CALMIPLAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CALMIPLAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CALMIPLAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento:
Calmiplan tem a função de combater a ansiedade e a insônia.

Cuidados de armazenamento:
O medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente (15 a 30° C). Proteger da luz e umidade.

Prazo de validade:
Comprimidos revestidos 24 meses após data de fabricação. Não use medicamentos com o prazo de validade vencido.

Conduta na gravidez e lactação:
Não deve ser usado durante a gravidez e lactação, pois não existem estudos disponíveis que assegurem o uso nesta situação.
Não existem dados disponíveis com a associação dos 3 princípios ativos. Porém, Salix alba, possui identidade química como ácido acetil salicílico que é contra- indicado na gravidez e amamentação. Redução do tônus e motilidade uterinas in vivo e in vitro têm sido documentados com extrato de Crataegus oxyacantha, não devendo ser utilizado na gravidez e lactação. Os alcalóides contidos na Passiflora estimulam a atividade uterina em estudos animais. Em vista disso, seu uso em excesso durante a gravidez e a lactação deverá ser evitado.

Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Cuidados de administração:
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Interrupção do tratamento:
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações adversas:
Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão concomitante com outras substâncias:
Deve-se evitar o uso de bebidas alcóolicas durante o tratamento com Calmiplan. Poderá haver interação medicamentosa com outras drogas cardiovasculares devidoàaçãoda Crataegusoxyacantha,queéincompátivelcomousodedigitálicos. O uso de outros medicamentos com ação sedativa deve ser submetido à orientação médica.

Contraindicações e Precauções:
Hipersensibilidade ao látex (reação cruzada com Passiflora incarnata). Não há referência na literatura consultada quanto á hipersensibilidade a Salix alba em pacientes com alergia ao ácido acetilsalicílico. Devido à presença deSalix alba, deve-se evitar a prescrição para pacientes com úlceras gastrintestinais, déficits de coagulação, hemorragias ativas e pacientes em tratamento com derivados de ácido acetil salicílico ou outros anticoagulantes.
Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

NÃOTOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.