Contra-indicações calmociteno

CONTRA- CALMOCITENO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- CALMOCITENO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- CALMOCITENO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Você não deverá tomar se for alérgico ao Calmociteno® (diazepam).
Calmociteno® (diazepam) não deve ser administrado a pacientes com hipersensibilidade (alergia) aos benzodiazepínicos ou pacientes dependentes de outras drogas inclusive o álcool, exceto, neste último caso, quando utilizado para o tratamento de sintomas agudos de abstinência.
Deve-se evitar o uso em pacientes com glaucoma de ângulo agudo.
Aconselha-se precaução especial ao se administrar Calmociteno® (diazepam) a pacientes com Miastenia Gravis devido ao relaxamento muscular pré-existente.
Quando existe insuficiência cardio-respiratória, deve-se lembrar de que sedativos como o Calmociteno® (diazepam) podem acentuar a depressão respiratória. Entretanto, o efeito sedativo, pode, ao contrário, ser benéfico ao reduzir o esforço respiratório de certos pacientes. Na hipercapnia crônica grave (que é uma doença que envolve alteração das reservas alcalinas no sangue), este medicamento só pode ser administrado se os benefícios potenciais superarem os possíveis riscos.