Posologia de calsan

CALSAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CALSAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CALSAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



– Nos casos de ingestão inadequada de cálcio na dieta, aumento das necessidades diárias de cálcio, como durante a gravidez e a lactação, e em crianças e adolescentes nas fases de crescimento rápido, a dose habitual de CALSAN é de 500 mg por dia de cálcio elementar (1 comprimido mastigável), o que corresponde a 35% das necessidades dietéticas recomendadas.
– Nos casos de prevenção e tratamento da osteoporose e como suplemento ao tratamento com vitamina D no raquitismo e na osteomalácia, a dose recomendada de CALSAN é de 1.000 mg por dia de cálcio elementar (2 comprimidos mastigáveis).
Doses maiores não devem ser tomadas, a menos que prescritas por um médico. Os comprimidos devem ser mastigados. A absorção do carbonato de cálcio é maximizada quando administrado junto às refeições.