Resultados de eficácia caltrate

CALTRATE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CALTRATE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CALTRATE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O uso de suplementos de cálcio associado à vitamina D encontra-se muito bem estabelecido na prevenção e tratamento auxiliar da osteoporose pré e pós-menopausal e durante as fases de gestação e de aleitamento. Muitos estudos clínicos comprovam a eficácia e a segurança da suplementação de cálcio. Ref. 1-5 O uso de Caltrate® tem sido avaliado em estudos clínicos.
LLD_Bra_27Jun2016_CaltrateD_04 27/Jun/2016
Em estudo prospectivo, randomizado, duplo-cego, com controle placebo, com acompanhamento de 4,3  1,1 ano, Caltrate® – carbonato de cálcio, na dose de 2
comp./dia, promoveu o aumento da massa óssea em + 0,31  1,80%/ ano, comparado a – 1,24  2,41%/ ano no grupo placebo ( p < 0,001).
A suplementação com cálcio reduziu o risco de fraturas em geral e fraturas por baixo impacto entre indivíduos saudáveis com menos de 80 anos, em estudo controlado por placebo e randomizado, conduzido por 4 anos com suplementação de cálcio (1200mg de cálcio elementar por dia) e acompanhamento por 10 anos. Concluiu-se que o benefício dissipou-se após a suspensão da administração de cálcio.
Em um painel de especialistas sobre a suficiência de vitamina D, concluiu-se que a ingestão diária de vitamina D para atingir os níveis séricos de 25(0H)D em que se observa a prevenção de fraturas é de 800 a 1000UI/ dia.