Reações adversas cambem

CAMBEM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CAMBEM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CAMBEM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



CAMBEM® é um medicamento bem tolerado, com reações adversas pouco frequentes, de baixa intensidade e r estritos ao período de três a cinco horas após a administração. Geralmente as reações adversas são leves e transitórias não causando a suspensão da terapia.
O fármaco não revelou atividade tóxica nas funções hematopoiéticas, hepática e renal. Não houve alterações nos valores da glicemia sanguínea, ureia, transaminases e fosfatase alcalina dos pacientes tratados com cambendazol.
As reações adversas foram classificadas por sistema orgânico e frequência, definidas como muito comuns (> 1/10); comuns (> 1/100, < 1/10); incomuns (> 1/1.000, < 1/100); raras (> 1/10.000, < 1/1.000); e muito raras (< 1/10.000), incluindo relatos isolados.

Distúrbios do Sistema Gastrointestinal
Comuns: dor abdominal, dor epigástrica, náuseas, diarreia, vômitos, obstrução intestinal, flatulência, anorexia.

Distúrbios do Sistema Nervoso Central e Periférico
Comuns: tontura, cefaléia.

Distúrbios do Estado Geral
Comum: astenia.

Distúrbios Psiquiátricos
Comum: sonolência.

A frequência das reações adversas descritas foi determinada com base em estudos e literaturas científicas indexadas que faziam uso do cambendazol.

DADOS DE FARMACOVIGILÂNCIA
Ainda não foram relatadas reações adversas com o uso do produto CAMBEM® durante o período pós-comercialização.

Em caso de dúvidas entrar em contato no Serviço de Atendimento UCI-FARMA pelo 0800 191291 ou pelo email farmacovigilancia@uci-farma.com.br .
Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.