Posologia de canderme

CANDERME com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CANDERME têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CANDERME devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os comprimidos devem ser deglutidos inteiros, sem mastigar, com quantidade suficiente de líquido (aproximadamente 1 copo d’ água).

-Infecções parasitárias Tricomoníase:
-2 g, em dose única ou
-250 mg, 2 vezes ao dia, durante 10 dias ou
-400 mg, 2 vezes ao dia, durante 7 dias.
O esquema a ser utilizado deve ser individualizado.
Esta posologia pode ser aumentada, a critério do médico, e o tratamento repetido, se necessário, depois de 4 a 6 semanas. Como coadjuvante do tratamento por via oral, poderá ser utilizado o tratamento local.
Os parceiros sexuais também devem ser tratados com 2 g em dose única, a fim de prevenir recidivas e reinfecções recíprocas.

Vaginites e uretrites por Gardnerella vaginalis:
-2 g, em dose única, no primeiro e terceiro dias de tratamento ou
-400 a 500 mg, 2 vezes ao dia, durante 7 dias.
O parceiro sexual deve ser tratado com 2 g, em dose única.

Giardíase:
– 250 mg, 3 vezes ao dia, por 5 dias.

Amebíase:
-Amebíase intestinal: 500 mg, 4 vezes ao dia, durante 5 a 7 dias ou
-Amebíase hepática: 500 mg, 4 vezes ao dia, durante 7 a 10 dias.

-Infecções por bactérias anaeróbias
Adultos e crianças maiores de 12 anos
400 mg (1 comprimido de CANDERM comprimidos 400 mg três vezes ao dia, durante 7 dias ou à critério médico). Tomar após as refeições.
Para crianças, metronidazol deve ser usado preferencialmente na forma de suspensão – metronidazol pediátrico (benzoilmetronidazol).
Para o tratamento das infecções anaeróbias, metronidazol também é apresentado na forma de solução injetável – metronidazol injetável (metronidazol).
Não há estudos dos efeitos de metronidazol administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente pela via oral.

Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.