Reações adversas capilarema

CAPILAREMA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CAPILAREMA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CAPILAREMA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A aminaftona é em geral bem tolerada. Nos estudos foram relatados efeitos indesejáveis ocasionais não graves, de leve intensidade: náuseas, epigastralgia, pirose, tonturas e cefaleia.
As reações adversas notificadas, vindos principalmente de ensaios clínicos, estão listadas abaixo:
Reação muito comum (> 1/10):
Reação comum (> 1/100 e < 1/10): Dispepsia
Reação incomum (>1/1.000 e < 1/100): tonturas, dor de cabeça, dor abdominal superior, náuseas. Reação rara (> 1/10.000 e < 1.000):
Reação muito rara (< 1/10.000): hipersensibilidade, erupções na pele, comichão, anemia hemolítica (em indivíduos com deficiência de G6PD), A aminaftona pode levar a crise hemolítica em indivíduos com defeito genético de glicose-6-fosfato-desidrogenase nos eritrócitos - favismo (vide contraindicações).

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.