Posologia de gino-canesten 1%

GINO-CANESTEN 1% com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GINO-CANESTEN 1% têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GINO-CANESTEN 1% devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Tratamento de dose única com Gino-Canesten® 1 comprimido vaginal: Um comprimido vaginal a ser introduzido à noite.
O comprimido vaginal deve ser inserido na vagina o mais profundamente possível, à noite. Obtém-se inserção mais facilmente com a paciente deitada de costas, com as pernas levemente fletidas.
O comprimido vaginal de Gino-Canesten® 1 necessita de umidade para se dissolver completamente. Caso contrário, pedaços não dissolvidos do comprimido vaginal podem ser eliminados da vagina. Para prevenir essa situação, é importante inserir o medicamento o mais profundamente possível na vagina, ao se deitar. Se mesmo assim o comprimido vaginal não se dissolver completamente durante a noite, deve-se considerar o uso do creme vaginal.
Se os sintomas persistirem por mais de 7 dias, a paciente talvez tenha uma condição que necessite de avaliação e intervenção médica.
O tratamento pode ser repetido, se necessário. Entretanto, infecções recorrentes podem indicar uma outra doença subjacente, incluindo diabetes ou infecção p or HIV. Os pacientes devem procurar orientação médica se os sintomas retornarem dentro de duas semanas.
Se a vagina e a vulva estiverem afetadas, deve-se realizar o tratamento combinado (tratamento das duas áreas).
Se a área vulvar e áreas adjacentes estiverem infectadas simultaneamente, deve-se também ministrar tratamento local, com um creme de aplicação externa . O parceiro sexual deve ser igualmente submetido a tratamento local se houver presença de sintomas, como, por exemplo, prurido, inflamação, etc.
Não se deve realizar o tratamento durante o período menstrual. O tratamento deve ser planejado e concluído antes do início da menstruação.
Não use absorventes internos, duchas intra-vaginais, espermicidas ou outros produtos durante o tratamento com Gino-Canesten® 1 comprimido vaginal.
É recomendado evitar relações sexuais vaginal quando Gino-Canesten® 1 comprimido vaginal é utilizado, porque a infecção pode ser transmitida para o parceiro, bem como pode ser reduzida e a efetividade e a segurança de métodos contraceptivos de barreira a base de látex, tais como preservativos e diafragma. Durante a gravidez, deve-se usar o comprimido vaginal inserido sem o uso do aplicador.