Advertências cataflam aerossol

CATAFLAM AEROSSOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CATAFLAM AEROSSOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CATAFLAM AEROSSOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A probabilidade de efeitos colaterais sistêmicos ocorrerem com a aplicação tópica de CATAFLAMPROTMAerossol é pequena, mas não deve ser excluída quando CATAFLAMPROTM Aerossol é aplicado em áreas de pele relativamente grandes e por prolongado período de tempo.
Evitar aplicar CATAFLAMPROTM Aerossol, em grandes áreas da pele ou por período mais longo do que o recomendado, a não ser quando recomendado pelo médico.
CATAFLAMPROTM Aerossol deve ser aplicado somente sobre a pele sã e intacta (ausência de feridas abertas ou escoriações). Descontinuar o tratamento, se a pele desenvolver urticária ou erupções cutâneas após a aplicação do produto
Evitar o contato do produto com os olhos e as membranas mucosas. CATAFLAMPROTM Aerossol não deve ser ingerido. Lavar as mãos após usar CATAFLAMPROTM Aerossol, a menos que as mãos sejam a área em tratamento.
CATAFLAMPROTM Aerossol pode ser usado com bandagens não oclusivas, mas não deve ser utilizado com bandagens que não permitam a passagem do ar.
A formulação de CATAFLAMPROTM Aerossol contém propilenoglicol, que pode causar ligeiras irritações localizadas na pele de algumas pessoas.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica, estando contraindicado durante o último trimestre da gravidez,pois pode causar danos à futura criança ou pode causar problemas no nascimento.

Efeito na habilidade de dirigir e operar máquinas
A aplicação cutânea de CATAFLAMPROTM Aerossol não tem influencia na habilidade de dirigir ou operar máquinas.

Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco
-Idosos:A dose usual de adultos pode ser usada por idosos.

-Gravidez:
Não se recomenda o uso de CATAFLAMPROTM Aerossol durante a gravidez e lactação devido a ausência de dados clínicos referentes à sua utilização durante esses períodos.
O uso do diclofenaco é contraindicado durante o terceiro trimestre de gravidez, devido a possibilidade de inércia uterina, insuficiência renal fetal com oligohydramnios subsequentes e o fechamento prematuro dos ductos arteriais.
Estudos em animais não demonstraram nenhum efeito nocivo direto ou indireto sobre a gravidez, desenvolvimento embrionário/fetal, durante o parto ou desenvolvimento pós-natal.

-Lactação:
Não é de conhecimento se diclofenaco tópico é excretado no leite materno; portanto, CATAFLAMPROTMAerossol não deve ser utilizado durante a amamentação. Se houver motivos que usa-lo, não deve ser
aplicado no seio ou em grandes áreas da pele, e não deve ser utilizado por um longo período. O uso de CATAFLAMPROTM Aerossol não é recomendado durante a amamentação.

-Fertilidade:
Não existem dados disponíveis sobre o uso de formulações tópicas de diclofenaco e os seus efeitos na fertilidade em seres humanos.
– Crianças e adolescentes (abaixo de 14 anos de idade)
A segurança e eficácia do diclofenaco, independente da formulação farmacêutica, não foi ainda estabelecida em crianças. Assim sendo, com exceção de casos de artrite juvenil crônica, o uso do diclofenaco não é recomendado em crianças de idade inferior a 14 anos.

Este medicamento é contraindicado para menores de 14 anos de idade, a não ser em casos de artrite juvenil crônica.