Características farmacológicas cazigeran

CAZIGERAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CAZIGERAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CAZIGERAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



-Os aspartatos, intervêm diretamente no metabolismo dos aminoácidos por suas reações de desaminação, transminação e descarboxilação. Esta intervenção se faz principalmente no ciclo de Krebs.
-Os íons potássio e magnésio determinam uma normalização do líquido intercelular, com o que restabelecem o equilíbrio sódio/potássio. O magnésio age como catalizador das reações metabólicas de oxidação.
-Numa contração muscular, há uma perda de potássio intracelular, perda que, para manter constante o equilíbrio osmótico, tem de ser compensada por um aumento de sódio, que é o motivo de sensação de fadiga.
-A vitamina B1 como constituinte da cocarboxilase, participa ativamente de metabolismo de glicídios, lipídios e proteínas. É também indispensável ao metabolismo dos tecidos nervoso e muscular graças a sua intervenção, em diversos estágios, nas fases energéticas e hormonais da função neuromuscular.
-A vitamina B2 é um constituinte de vários sistemas enzimáticos envolvidos no metabolismo intermediário. Atua como coenzima para a transferência de hidrogênio nas reações catalisadas por essas enzimas.
-A vitamina B6 é o grupo prostético das enzimas que descarboxilam a tirosina, arginina, o ácido glutâmico e alguns outros aminoácidos. Deste modo funciona como uma cadescarboxilase.
-A vitamina E reduz as necessidades de oxigênio nas reações metabólicas. Participa da formação de todos os tecidos de origem mesodérmica e da manutenção de suas funções.
Graças ao seu caráter de antioxidante biológico, a vitamina E intervêm no metabolismo intermediário e protege da oxidação outras substâncias ativas.