Posologia de ceclor

CECLOR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CECLOR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CECLOR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Suspensão Oral

Ceclor® suspensão oral deve ser administrado uma hora ante s ou duas horas após as refeições.
Crianças: a posologia habitual diária recomendada é de 20mg/kg/dia em doses divididas a cada 8 horas. Para bronquite e pneumonia, a posologia é de 20mg/kg/dia em doses administradas 3 vezes ao dia. Em infecções mais graves, otite média e infecções causadas por microrganismos menos sensíveis, recomenda-se 40mg/kg/dia, com um máximo de 1 g/dia.

Apresentação: Suspensão oral 250mg/5ml (agite bem antes de usar)

Ceclor Líquido

20mg/kg/dia

Peso da criança

 

18,75 Kg

2,5 mL, 3 vezes ao dia

9,40 kg

2,5mL, 3 vezes ao dia

18,75 kg

5mL, 3 vezes ao dia

Tratamento Opcional 2 vezes ao dia – Para o tratamento de otite média e faringite, a dose total diária pode ser dividida e administrada a cada 12 horas. Para facilitar essa posologia recomenda-se a concentração de 375 mg/5 ml.


 

Apresentação: Suspensão oral 375 mg/5 ml

Ceclor Líquido

20mg/kg/dia (faringite)

Peso da criança

 

18,75 kg

2,5mL, 2 vezes ao dia

Ceclor Líquido

20mg/kg/dia (otite média)

Peso da criança

 

9,40 Kg

2,5 mL 2 vezes ao dia

18,75 kg

5mL, 2 vezes ao dia


Ceclor® pode ser administrado na presença de insuficiência renal. Nessa condição, a posologia normalmente não é alterada (ver precauções).
No tratamento de infecções causadas por estreptococos beta-hemolíticos, a dose terapêutica de cefaclor deve ser administrada no mínimo por 10 dias.

Instrução de uso:
1.Antes de utilizar o medicamento pela primeira vez, agite VIGOROSAMENTE o frasco até que todo o pó depositado no fundo do frasco seja ressuspendido. Volte a agitar o frasco toda vez que for utilizar o produto.
2.Retire a tampa do frasco de Ceclor® e encaixe o bico adaptador (fornecido com a seringa) na boca do frasco. Pressione até que fique perfeitamente ajustado.
3.Encaixe a seringa dosadora no bico adaptador que foi colocado na boca do frasco, vire o frasco de cabeça para baixo e puxe o êmbolo da seringa até atingir a quantidade (dose) receitada pelo seu médico.
4.Administre a dose contida na seringa até atingir a quantidade (dose) receitada pelo médico.
5.Feche bem o frasco.
Lave várias vezes a seringa com água, limpando-a bem para que se possa ser utilizada novamente. Tampe a seringa e guarde-a em local limpo, junto com o frasco de Ceclor®.
____________________________________________________________

Comprimido revestido de liberação prolongada

Ceclor® BD deve ser administrado via oral uma hora antes ou duas horas depois das refeições.
A dose recomendada para faringite, tonsilite (amigdalite), infecções da pele e dos tecidos moles e infecções do trato urinário inferior é de 500 mg uma vez ao dia ou de 375 mg duas vezes ao dia (a cada 12 horas).
A dose recomendada para bronquite é de 375 mg ou 500 mg duas vezes ao dia (a cada 12 horas).
Para pneumonia e sinusite, a dose recomendada é de750 mg duas vezes ao dia(a cada 12 horas).
No tratamento de infecções causadas por S. pyogenes (estreptococos do grupo A), a dose terapêutica do Ceclor® BD drágeas de 500 mg deve ser administrada duas vezes por dia(a cada 12 horas) por pelo menos 10 dias.
Para as formas farmacêuticas de liberação modificada expressar a dose liberada por unidade de tempo e tempo total de liberação do princípio ativo e duração do tratamento.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.