Superdosagem cedur retard

CEDUR RETARD com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CEDUR RETARD têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CEDUR RETARD devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O quadro clínico da intoxicação por Cedur® Retard (bezafibrato) ainda é desconhecido, exceto nos casos de rabdomiólise (lesão muscular grave). Por este motivo, medidas clínicas gerais para intoxicação e terapia sintomática devem ser realizadas de acordo com a necessidade, uma vez que não há antídoto específico.
Em caso de rabdomiólise (principalmente em pacientes com função renal diminuída), a administração de bezafibrato deverá ser imediatamente interrompida e a função renal cuidadosamente monitorada.