Características farmacológicas ginoflorax

GINOFLORAX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GINOFLORAX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GINOFLORAX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A atividade terapêutica deste medicamento é devida às propriedades do Saccharomyces cerevisiae no meio de cultura. Este microorganismo tem pleno desenvolvimento no meio de cultura, a 37 ºC, desempenhando as seguintes ações:

-Ação sobre os germes patógenos presentes no meio vaginal, graças às propriedades antimicrobianas do

Saccharomyces cerevisiae para certos micro-organismos (Estafilococos, Estreptococos, Colibacilos, Proteus, Candida), impedindo o desenvolvimento destes germes na cavidade vaginal.

-Ação cicatrizante e eutrófica sobre o epitélio vaginal, devido à presença das vitaminas do complexo B e aos aminoácidos sintetizados pelo Saccharomyces cerevisiae.

-Ação reguladora da acidez do meio vaginal, por transformação do glicogênio (ação do Saccharomyces cerevisiae) proveniente das células vaginais descamadas, em ácido láctico, devolvendo ao meio vaginal o seu pH normal.