Advertências cefaliv

CEFALIV com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CEFALIV têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CEFALIV devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Advertências:
Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Precauções:
CEFALIV DEVE SER DESTINADO AO TRATAMENTO DAS CRISES DE DOR; NÃO SENDO INDICADO PARA TRATAMENTO PROLONGADO OU PROFILÁTICO. DEVIDO ÀS AÇÕES ESTIMULANTES DA CAFEÍNA SOBRE A SECREÇÃO GÁSTRICA, RECOMENDA-SE O SEU USO EM PACIENTES PORTADORES DE GASTRITE E ÚLCERAS GASTRODUODENAIS, SOMENTE APÓS CRITERIOSA AVALIAÇÃO MÉDICA DO RISCO E BENEFÍCIO.
EM TRATAMENTOS PROLONGADOS É ACONSELHÁVEL O CONTROLE HEMATOLÓGICO, POIS REAÇÕES ADVERSAS IDIOSSINCRÁSICAS EXCEPCIONALMENTE PODEM OCORRER.
UMA VEZ QUE OCASIONALMENTE PODE OCORRER SEDAÇÃO, O PACIENTE DEVE EVITAR DIRIGIR VEÍCULOS OU OPERAR MÁQUINAS. OS EFEITOS DO ÁLCOOL PODEM SER POTENCIALIZADOS PELO CEFALIV.
O USO CONTÍNUO DE ALCALÓIDES DO ERGOT PODE RESULTAR EM SUPERDOSAGEM CRÔNICA E DEVE SER EVITADO.