Modo de usar cefamox

CEFAMOX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CEFAMOX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CEFAMOX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Siga as instruções de uso conforme ilustração abaixo para preparo da solução oral:
1. Agitar o frasco para dispersar o pó.
2.Adicione água filtrada ou água fervida fria com cuidado até a linha gravada no corpo do frasco.
3.Agite o frasco novamente. Deixe a suspensão repousar por alguns minutos.
4.Adicione água filtrada ou água fervida fria novamente em pequenas porções, agitando o frasco após cada adição, até que a suspensão reconstituída atinja a linha marcada no corpo do frasco.
5.Coloque o bico adaptador no frasco, certificando-se de que esteja bem encaixado.
6.Insira a seringa dosadora no bico adaptador e puxe-a até a dose recomendada pelo seu médico. Administre o produto fechando bem o frasco após o uso.
7.A suspensão reconstituída deve ser conservada em temperatura de 15ºC a 30ºC por no máximo 10 dias ou até 14 dias sob refrigeração (2ºC a 8ºC sem congelar). Após este período ela deve ser descartada.
8.Lembre-se de agitar bem o frasco antes de cada nova administração.

Cuidados de Conservação
CEFAMOX possui prazo de validade de 24 meses.
CEFAMOX na apresentação pó para suspensão oral reconstituído é estável por 10 dias à temperatura de 15ºC a 30ºC ou por 14 dias sob refrigeração (2ºC a 8ºC sem congelar).
Descartar a porção não usada de CEFAMOX após 10 dias à temperatura ambiente de 15ºC a 30ºC ou 14 dias sob refrigeração (2ºC a 8ºC sem congelar). Agite bem antes de usar. Mantenha o frasco bem fechado.
Após a reconstituição poderá ocorrer amarelamento e/ou esverdeamento da suspensão oral, sem alterar, porém, suas propriedades, ou sua qualidade.