Resultados de eficácia gino-teracin

GINO-TERACIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GINO-TERACIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GINO-TERACIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A anfotericina B contida no Gino-Teracin® possui atividade efetiva contra Candida albicans e tem sido amplamente usada sob a forma tópica no tratamento d e candidíase genital.
A anfotericina B possui também ação profilática, agindo contra a excessiva proliferação de Candida, causada pela alteração da flora vaginal pela tetraciclina. A tricomoníase geralmente apresenta-se associada a outras infecções bacterianas e micóticas e raramente encontra-se isolada.
A tetraciclina é ativa contra bactérias gram-positivas e gram-negativas, micoplasma, clamídia, Rickettsia, e também contra tricomonas em simbiose com bactérias. Está demonstrada a resistência cruzada entre a tetraciclina e seus vários derivados. O desenvolvimento de resistência por patógenos à tetraciclina durante a terapia ocorre apenas muito lentamente, se ocorrer de forma completa.