Posologia de celerg

CELERG com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CELERG têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CELERG devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso oral
A dose deve ser individualizada e ajustada de acordo com a condição sob tratamento e a resposta obtida.
Em crianças pequenas, a dose deverá ser ajustada de acordo com a gravidade da doença ao invés da idade ou pelo peso corporal. As doses devem ser ajustadas de acordo com a resposta do paciente. Se uma dose diária adicional for requerida, deverá ser administrada preferencialmente ao deitar.
Com a melhora clínica, a dose deverá ser reduzida gradualmente ao nível mínimo de manutenção e descontinuada quando possível. No caso de alergia respiratória, quando os sintomas da alergia estiverem adequadamente controlados, uma retirada lenta da associação e o tratamento isolado com um anti-histamínico deverão ser considerados.

Adultos e crianças maiores de 12 anos de idade:
Celerg® xarope: a dose inicial recomendada é de 5 a 10 mL, 3 a 4 vezes ao dia; Celerg® comprimido: 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia;
A dose diária não deve ultrapassar 40 mL de xarope e 8 comprimidos.

Crianças de 6 a 12 anos de idade:
Celerg® xarope: a dose recomendada é de 2,5mL, 3 a 4 vezes ao dia. Celerg® comprimidos é de ½ comprimido, 3 vezes ao dia;
A dose diária não deve ultrapassar 20 mL e 4 comprimidos.

Crianças de 2 a 6 anos de idade:
Celerg® xarope a dose inicial recomendada é de 1,25 a 2,5mL, 3 vezes ao dia. A dose diária não deve ultrapassar 10mL de xarope.