Advertências celocort

CELOCORT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CELOCORT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CELOCORT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O tratamento deve ser interrompido em caso de irritação ou sensibilização decorrente do uso do CELOCORT.
Qualquer reação adversa relatada com o uso sistêmico de corticosteroides, incluindo supressão suprarenal, também pode ocorrer com o uso tópico dos corticosteroides, especialmente em lactentes e crianças. A absorção sistêmica dos corticosteroides tópicos eleva-se quando extensas áreas são tratadas ou quando se emprega a técnica oclusiva. Recomenda-se precaução nesses casos ou quando há previsão de tratamentos prolongados, particularmente em lactentes e crianças.
Em crianças menores de 12 anos, devem ser utilizada s pequenas quantidades do CELOCORT.
Adultos e crianças não devem usar mais que 45 gramas por semana.
O CELOCORT não deve ser utilizado por períodos maiores que duas semanas.
Recomenda-se cautela na administração a lactantes.
O uso excessivo e prolongado de corticosteroides pode suprimir a função hipófise-suprarrenal, resultando em insuficiência supra- renal secundária.
Tratamento local prolongado com neomicina deve ser evitado, pois pode causar sensibilização da pele. Evitar a ingestão de bebida alcoólica durante o tratamento.
Categoria de risco na gravidez: D.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
O CELOCORT não deve ser usado durante a amamentação, exceto sob orientação médica.