Resultados de eficácia cewin

CEWIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CEWIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CEWIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Em estudo clínico randomizado, cruzado, envolvendo 21 pacientes que tiveram infarto do miocárdio foram submetidos à dois testes ergométricos, prévio e após receber 2g de ácido ascórbico. Concentrações de noradrenalina no plasma foram avaliadas em repouso e no pico do esforço. No teste ergométrico após a administração de ácido ascórbico, o consumo máximo de oxigênio (VO (2)) melhorou ao longo da linha de base. O aumento da freqüência cardíaca foi significativamente correlacionada com o pico de VO (2) em cada teste. A ingestão de ácido ascórbico, antes do exercício, melhorou a resposta ao exercício em pacientes pós-infarto do miocárdio. (Kato et al, 2006)
Em estudo clínico prospectivo, pacientes diagnosticados com resfriado comum receberam 2g de ácido ascórbico como 2 comprimidos efervecentes em um copo de água. Amostras de sangue foram tomadas 2 e 4 horas após a medicação. Durante o período de resfriado, observou-se aumento das concentrações de ácido ascórbico no plasma dos pacientes e aumento da concentração de ácido ascórbico nos leucócitos das pacientes do sexo feminino.(Wilson et al, 1975)