Posologia de ciclomidrin

CICLOMIDRIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CICLOMIDRIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CICLOMIDRIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não use em concentrações superiores a 0,5% em crianças pequenas (vide ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES, REAÇÕES ADVERSAS e SUPERDOSE).
EXCLUSIVAMENTE PARA USO TÓPICO. NÃO INJETAR. Para evitar possível contaminação do frasco, mantenha a ponta do frasco longe do contato com qualquer superfície. lnstilar 1 a 2 gotas de CICLOMIDRIN® Solução Oftálmica. Decorridos 5 minutos, instilar mais 1 a 2 gotas. Se o paciente não for atendido nos 20-30 minutos decorridos da primeira instilação, deve ser instilada uma gota adicional, a fim de prolongar os efeitos cicloplégico e midriático. Os pacientes com íris fortemente pigmentada podem precisar de doses maiores.
Midríase irá reverter espontaneamente com o decorrer do tempo, tipicamente em 4 a 8 horas. Entretanto, em alguns casos, a recuperação completa pode tomar até 24 horas.