Interações medicamentosas cimegripe dia

CIMEGRIPE DIA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CIMEGRIPE DIA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CIMEGRIPE DIA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Devido à ação de potencialização de anticoagulantes cumarínicos (ex.: varfarina e acenocumarol), CIMEGRIPE® DIA não deve ser usado concomitantemente a esses medicamentos. Deve ser usado com cautela em pacientes que fazem uso regular de álcool, barbitúricos (ex.: fenobarbital e tiopental), antidepressivos tricíclicos (ex.: amitriptilina e nortriptilina) e carbamazepina, devido ao risco de sobrecarga metabólica ou possível agravamento de comprometimento hepático já existente.
Devido ao risco de crise hipertensiva, CIMEGRIPE® DIA não deve ser usado concomitantemente a medicamento s que elevem a pressão arterial, ou com os medicamentos da classe dos inibidores da enzima monoamina oxidase (MAO) (ex.: fenelzina e iproniazida).
O uso concomitante de fenitoína e CIMEGRIPE® DIA resulta em diminuição da eficiência do paracetamol e um aumento no risco de hepatotoxicidade.
A probenecida causa uma redução em cerca de duas vezes do clearance do paracetamol por inibir sua conjugação com o ácido glucurônico.
O uso de paracetamol pode gerar um resultado falso-positivo para a quantificação do ácido 5- hidroxiindolacético em exames urinários. Também pode resultar em um falso aumento dos níveis séricos de ácido úrico.
A administração concomitante de paracetamol com ali mentos diminui o pico de concentração plasmática desta substância.