Reações adversas cinarizina

CINARIZINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CINARIZINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CINARIZINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Podem ocorrer sonolência e distúrbios gastrintestinais, que são geralmente transitórios e podem ser frequentemente prevenidos através do ajuste da dose do medicamento. Casos raros de cefaleia, boca seca, ganho de peso, transpiração ou reação alérgica podem ser observados. Igualmente, casos muito raros de líquen plano e sintomas lupus-like foram relatados.
Na literatura médica, houve relato de um caso isolado de icterícia colestática. Em indivíduos idosos, casos de agrava- mento ou aparecimento de sintomas extrapiramidais, às vezes associados com sentimentos depressivos foram relatados em tratamentos prolongados. Em tais casos o tratamento deve ser descontinuado.