Bula para paciente citostal

CITOSTAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CITOSTAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CITOSTAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: CITOSTAL cápsulas contém em sua formulação lomustina, substância que atua em vários tipos de tumores.

Armazenamento: conservar o produto bem fechado em sua embalagem original à temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Proteger da luz.

Prazo de validade: ao adquirir o medicamento, confira sempre o prazo de validade impresso na embalagem externa do produto.
NUNCA USE MEDICAMENTO COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO.

Gravidez e lactação: informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.

Cuidados de administração: siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. A dose de CITOSTAL deve ser tomada de uma só vez e não deve ser repetida pelo período de pelo menos seis semanas.

Interrupção do tratamento: não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.

Reações adversas: informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis como: febre, calafrios, dor de garganta, sangramentos ou ferimentos anormais, dificuldade de respiração, tosse seca, edemas nos pés ou nas pernas, confusão mental ou amarelamento dos olhos e da pele. Náuseas e vômitos geralmente duram menos que 24 horas, contudo a perda de apetite pode durar vários dias.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Contraindicações: CITOSTAL é contraindicado para pacientes com sensibilidade a lomustina.

Precauções: Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento com CITOSTAL.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.