Características farmacológicas gotas binelli

GOTAS BINELLI com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GOTAS BINELLI têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GOTAS BINELLI devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A dropropizina é um agente antitussígeno ativo nos receptores periféricos e nos seus condutores aferentes, envolvidos no reflexo da tosse, não exercendo sua ação antitussiva por mecanismo central. Dependência, constipação ou depressão respiratória não ocorre com doses terapeuticamente ativas. A dropropizina não produz broncoconstrição. Possui alguma atividade anti-histamínica, possivelmente útil em tosse associada a condição alérgica. Isto explica que doses de 4 a 8 mg/kg de dropropizina reduzam a bronco constrição induzida pela histamina. Entretanto, não tem efeito sobre o broncoespasmo induzido por acetilcolina. A dropropizina em doses elevadas, produz efeito hipotensor, por ação anti-adrenérgica. Este efeito desaparece em até 24 horas, mesmo após administração de doses de 30 mg/kg/dia, as quais excedem amplamente as doses terapêuticas habitualmente recomendadas.

Farmacocinética:
A dropropizina é rapidamente absorvida pelo trato gastrintestinal. Concentrações plasmáticas máximas são observadas de 15 a 30 minutos após administração oral. A meia-vida plasmática é de aproximadamente 2 a 3 horas. Não se observa acúmulo após doses múltiplas.