Modo de usar clenil pulvinal

CLENIL PULVINAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CLENIL PULVINAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CLENIL PULVINAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Instruções de uso do Sistema Inalatório em Pó Seco:
O sistema inalatório em pó seco deve ser conservado em um local arejado e à temperatura ambiente.
Não remover a tampa protetora até o momento do uso.

ABERTURA: Gire a tampa protetora no sentido anti-horário (“desrosqueie”) e puxe para tirá-la. Antes de usar, verifique se o bocal está limpo; se necessário, limpe o bocal com um lenço de papel ou pano macio. Antes de girar o Inalador, mantenha-o em posição vertical e bata o aparelho delicadamente sobre uma superfície rígida para nivelar o pó dentro da câmara.
CARREGAMENTO: Mantenha o aparelho em posição vertical, aperte o botão marrom do bocal com uma mão e com a outra gire o corpo do inalador em sentido anti-horário (meia-volta completa) até aparecer a marca vermelha (posição de carregamento da dose).
Figura B-2: Ainda em posição vertical, solte o botão marrom e gire o corpo do aparelho inalador em sentido horário (outra meia-volta) até ouvir um “click” e ver uma marca verde (posição de administração da dose).
ADMINISTRAÇÃO: Expire todo o ar que tiver nos pulmões.
Figura C: Mantenha o aparelho em posição vertical, coloque o bocal entre os lábios e inspire com a boca o mais profundamente possível. Prenda a respiração por alguns segundos.

FECHAMENTO: Remova o inalador da boca. Recoloque a tampa protetora.

ORIENTAÇÕES GERAIS:
-Durante a fase de preparação (B-1 e B-2) e de administração da dose (C), mantenha o frasco em posição vertical.
-Caso o médico receite duas inalações em cada tomada, é necessário repetir as etapas de “carregamento” e “administração”.
-O nível de pó no corpo transparente do dispositivo diminui progressivamente com o uso. Quando começar a aparecer um fundo vermelho, o produto deve ser novamente adquirido.
-A presença do pó na cavidade oral e uma ligeira sensação de sabor doce confirmam que a dose foi corretamente administrada.
-Após a administração da dose prescrita, recomenda-se lavar a boca.
-Se você acidentalmente soprar no inalador, segure o inalador na posição invertida e esvazie a câmara de dosagem, batendo levemente numa superfície dura. Proceda da mesma maneira quando duas ou mais doses forem carregadas na câmara acidentalmente.