Posologia de glucagen

GLUCAGEN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GLUCAGEN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GLUCAGEN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Dissolver o pó liofilizado com o diluente, conforme descrito no item “Orientações sobre reconstituição”. A solução reconstituída deve ser administrada por via subcutânea ou intramuscular, de acordo com as indicações a seguir.

Tratamento da hipoglicemia severa
a) Administração pelo médico
Administrar 1,0 mg em adultos e crianças acima de 25 kg de peso ou 6 a 8 anos de idade, ou 0,5 mg em crianças abaixo de 25 kg de peso ou 6 a 8 anos de idade, por via subcutânea ou intramuscular. Se o paciente não responder num intervalo de 10 minutos, administrar glicose por via intravenosa. Quando o paciente recuperar a consciência, administrar carboidratos por via oral, para restaurar os níveis de glicogênio no fígado e prevenir a reincidência da hipoglicemia.

b) Administração por parentes do paciente
Administrar 1,0 mg em adultos e crianças acima de 25 kg de peso ou 6 a 8 anos de idade, ou 0,5 mg em crianças abaixo de 25 kg de peso ou 6 a 8 anos de idade, por via subcutânea ou intramuscular, no músculo superior externo da coxa. Quando o paciente recuperar a consciência, administrar carboidratos por via oral. Isto prevenirá a reincidência da hipoglicemia.