Bula para paciente clopixol depot

CLOPIXOL DEPOT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CLOPIXOL DEPOT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CLOPIXOL DEPOT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O CLOPIXOL Depot faz parte de um grupo farmacológico, os tioxantenos, que agem sobre sintomas psicóticos como as alucinações e delírios, a agitação, agressividade e hostilidade presentes na esquizofrenia e outros distúrbios psicóticos. Os efeitos são notados nos primeiros dias após a injeção intramuscular. A duração da ação do CLOPIXOL Depot é consideravelmente prolongada, permitindo a simplificação dos tratamentos de longo prazo, com aplicação de injeções a cada 2-4 semanas.
O CLOPIXOL Depot deve ser conservado em temperatura máxima de 25ºC, protegido da luz.
O prazo de validade desse produto é de 36 meses e encontra-se gravado na embalagem externa. Em caso de vencimento, inutilize o produto.

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.
Informar ao médico se está amamentando.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Quando suspender o tratamento – Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico: somente ele saberá o momento de suspender o tratamento. Quando isso acontecer deverá ser feito de forma gradual.
Este medicamento é bem tolerado pela maioria dos pacientes, porém informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis tais como tremores, palpitações, vertigens ou dificuldades ao urinar.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Clopixol Depot não deve ser utilizado junto com bebidas alcoólicas ou barbitúricos.

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

A capacidade de dirigir veículos ou de operar máquinas pode ser afetada. Portanto, deve-se tomar cuidado, sobretudo no início do tratamento.

CLOPIXOL Depot só deve ser misturado ao CLOPIXOL–Acuphase contendo o mesmo óleo vegetal, Viscoleoâ.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.