Bula para paciente cordilat

CORDILAT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CORDILAT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CORDILAT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O CORDILAT exerce vários efeitos farmacológicos sobre o coração e a circulação, tendo como fundamento a ação cálcio-antagonista e antiarrítmica. É indicado no tratamento da isquemia do miocárdio; na hipertensão arterial leve a moderada; na profilaxia das taquicardias supraventriculares paroxísticas.

Conservar a embalagem dos comprimidos fechada, em temperatura ambiente, entre 15° e 30°C, protegida da luz e umidade. A solução injetável deve ser conservada em temperatura ambiente, entre 15° e 30°C, protegida da luz.
O prazo de validade é de 24 meses a partir da data de fabricação, impressa na embalagem. Não utilize medicamento vencido.
Informe seu médico sobre a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Informe seu médico imediatamente sobre o aparecimento de reações desagradáveis como: tontura, dor de cabeça, cansaço, fraqueza, constipação, náusea, queda de pressão, palpitações, falta de ar, tosse e retenção urinária.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Não se deve ingerir o produto com bebidas alcoólicas. Os pacientes que sofram de distúrbios hepáticos e/ou renais devem comunicar ao seu médico.
O produto não deve ser usado se a paciente estiver amamentando. O uso do produto durante a gravidez deve ter avaliada a relação risco-benefício.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.