Posologia de coversyl plus

COVERSYL PLUS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de COVERSYL PLUS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com COVERSYL PLUS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



COVERSYL PLUSTM é administrado, por via oral, sempre em uma dose única diária, de preferência antes do café da manhã.
Pacientes portadores de insuficiência renal:
Em caso de insuficiência renal grave (clearance da creatinina < 30 mL/min), o tratamento é contra indicado. Nos pacientes com clearance da creatinina igual ou superior a 30 mL/min e inferior à 60 mL/min, é recomendável iniciar o tratamento com a posologia apropriada da associação livre.
Não é necessário modificar a posologia de COVERSYL PLUSTM sempre que o clearance da creatinina for superior à 60 mL/min. A boa prática clínica recomenda um controle periódico da creatinina e do potássio nestes pacientes.
Idosos:
A função renal e os níveis sanguíneos de potássio devem ser determinados antes de se iniciar o tratamento. Pacientes com insuficiência hepática
Na insuficiência hepática grave, COVERSYL PLUSTM é contraindicado.
Em pacientes com insuficiência hepática moderada, não é necessária alteração da dose.