Interações medicamentosas cronoplex

CRONOPLEX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CRONOPLEX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CRONOPLEX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Como ocorre com todos os laxativos, CRONOPLEX® não deve ser tomado diariamente, de forma contínua, ou por períodos prolongados sem investigação da causa da constipação. O uso excessivamente prolongado pode causar um desequilíbrio hidroeletrolítico e hipopotassemia.
Há relatos de tontura e/ou síncope em pacientes tratados com CRONOPLEX®. Os dados disponíveis nestes casos sugerem que os eventos podem ser relacionados com a síncope da defecação (ou síncope atribuível ao esforço para defecar) ou com a resposta vasovagal à dor abdominal relacionada à constipação, e não necessariamente ao uso do picossulfato de sódio.

Crianças não devem tomar CRONOPLEX® sem orientação médica.
Excipientes: Um volume de 1 mL da solução gotas contém 0,182 g de sorbitol, o que resulta em 0,243 g de sorbitol por dose máxima diária recomendada para tratamento de adultos e crianças acima dos 10 anos (20 gotas). Os pacientes com a rara condição hereditária de intolerância à frutose não devem tomar este medicamento.
Estudos sobre o efeito de CRONOPLEX® na habilidade de dirigir e operar máquinas não foram realizados.
No entanto, os pacientes devem ser advertidos de que, devido a uma resposta vasovagal (por exemplo, espasmo abdominal), eles podem sentir tontura e/ou síncope. Se os pacientes tiverem espasmo abdominal devem evitar tarefas potencialmente perigosas como dirigir ou operar máquinas.

Fertilidade, Gravidez e Lactação Gravidez
Não há estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas. A ampla experiência com CRONOPLEX® não tem demonstrado efeitos indesejáveis ou prejudiciais durante a gravidez.
Mesmo assim, como ocorre com todos os fármacos, CRONOPLEX® somente deverá ser administrado durante a gravidez sob prescrição médica.

Lactação
Estudos clínicos mostram que nem a fração ativa de picossulfato sódio, BHPM (bis-(phidroxifenil)-piridil-2-metano), nem seus glicuronídeos são excretados no leite de mulheres lactantes saudáveis.
Assim, CRONOPLEX® pode ser usado durante a amamentação.

Fertilidade
Não foram conduzidos estudos sobre o efeito do uso de CRONOPLEX® na fertilidade humana. Estudos não clínicos não revelaram efeitos na fertilidade.

CRONOPLEX® está classificado na categoria de risco B na gravidez.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.