Advertências cystex

CYSTEX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CYSTEX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CYSTEX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não é recomendado aumentar a dose terapêutica, pois em pacientes sensíveis poderá provocar bradicardia seguida de taquicardia, cefaleia, disúria e nefrite tóxica.
Pacientes com hipersensibilidade conhecida à penicilina, cefalosporina ou outro antibiótico betalactâmico podem ter sensibilidade cruzada.
Durante a administração do medicamento, a urina poderá desenvolver coloração azul provocada pelo cloreto de metiltionínio (azul de metileno).
Deve-se ter cuidado com todos os pacientes que possuem hipersensibilidade conhecida a um dos componentes da fórmula.
O medicamento pode ser administrado com cuidado a pacientes com debilitação renal. Se necessário, pode ser reduzida a dose.
Não é aconselhável a administração do medicamento durante a gravidez, pois poderão ocorrer efeitos antiespasmódicos.