Posologia de daraprim

DARAPRIM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DARAPRIM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DARAPRIM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os comprimidos de DARAPRIM® podem ser tomados com líquido (aproximadamente meio a um copo), independentemente da hora da refeição. Em caso de desconforto no estômago comprimidos podem ser tomados após a ingestão de um alimento.

POSOLOGIA
Profilaxia da malária
•Adultos e crianças com mais de 10 anos: um comprimi do de DARAPRIM® a cada semana.

•Crianças com menos de 10 anos:
-5 a 10 anos: meio comprimido a cada semana;
-com menos de 5 anos: um quarto de comprimido a cada semana.
A profilaxia deve começar no dia ou pouco antes da chegada a uma área endêmica e continuar uma vez por semana. No retorno a uma área isenta de malária, a dose deve ser mantida por mais quatro semanas.

Tratamento da malária
DARAPRIM deve ser administrado juntamente com sulfadiazina ou outra sulfonamida adequada.

•Adultos, incluindo idosos, e jovens com mais de 14 anos: dois ou três comprimidos de DARAPRIM juntamente com 1.000 a 1.500 mg de sulfadiazina em dose única.
•Crianças com menos de 14 anos – em dose única:
-9 a 14 anos: dois comprimidos de DARAPRIM® com 1000 mg de sulfadiazina;
-4 a 8 anos: um comprimido de DARAPRIM® com 500 mg d e sulfadiazina;
-menos de 4 anos: meio comprimido de DARAPRIM® com 2 50 mg de sulfadiazina.

Toxoplasmose
DARAPRIM deve ser administrado concomitantemente c om sulfadiazina ou outra sulfonamida adequada. Observação: O uso de uma sulfonamida alternativa po de requerer um ajuste da dose.
O tratamento deve ser administrado entre três e sei semanas.
Se for indicado um tratamento adicional, deve haver um intervalo de duas semanas entre os tratamentos.
•Adultos e crianças com mais de 6 anos: DARAPRIM® – uma dose inicial de 100 mg (quatro comprimidos), seguida de 25-50 mg (um ou dois comprimidos) diariamente. sulfadiazina – 150 mg/kg de peso corporal (máximo de 4 g) diários, divididos emquatro doses.

•Crianças com menos de 6 anos:
-entre 2 e 6 anos de idade devem receber uma dose inicial de 2 mg de pirimetamina/kg de peso corporal (até um máximo de 50 mg), seguidos de 1 mg/kg/diaaté (um máximo de 25 mg);
-crianças menores devem receber 1 mg/kg/dia.
Usando-se uma dosagem com base em peso corporal, as doses recomendadas de DARAPRIM® para crianças com menos de 6 anos de idade, até o mais próximo de um quarto de comprimido, são como se segue:
– crianças entre 2 e 6 anos: DARAPRIM – uma dose inicial de um comprimido, seguida de meio comprimido diariamente. sulfadiazina – 150 mg/kg de peso corporal (máximo de 2 g) diariamente, divididos em quatro doses;
•Crianças entre 10 meses e 2 anos: DARAPRIM – meio comprimido diariamente. sulfadiazina – 150 mg/kg de peso corporal (máximo de 1,5 g) diariamente, divididos em quatro doses;
•Crianças entre 3 e 9 meses: DARAPRIM – um quarto de comprimido diariamente. sulfadiazina – 100 mg/kg de peso corporal (máximo de 1 g) diariamente,divididos em quatro doses;
•Recém-nascidos com menos de 3 meses: DARAPRIM® – um quarto de comprimido em dias alternados. sulfadiazina – 100 mg/kg de peso corporal (máximo de 750 mg) em dias alternados, divididos em quatro doses.
Os riscos de se administrar sulfadiazina ou outras sulfonamidas a recém-nascidos devem ser pesados contra seu benefício terapêutico.