Características farmacológicas guaco edulito

GUACO EDULITO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GUACO EDULITO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GUACO EDULITO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Farmacodinâmica
GUACO EDULITO HERBARIUM é constituído pelo extrato concen- trado de guaco (Mikania glomerata) padronizado em cumarinas. Estes compostos químicos são considerados os princípios ativos da droga, sendo os responsáveis pela ação broncodilatadora e expectorante.
Sabe-se que receptores da acetilcolina estão presentes no sistema respiratório e sua estimulação, pela acetilcolina, produz broncocons- trição e aumento da secreção.Assim, o bloqueio destes receptores pelo princípio ativo do guaco provoca a diminuição da secreção brônquica e relaxamento da musculatura lisa respiratória, fazendo do guaco um auxiliar no tratamento de tosses persistentes, tosses com expectoração e rouquidão.