Advertências decadron nasal

DECADRON NASAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DECADRON NASAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DECADRON NASAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A DEXAMETASONA SÓ DEVE SER DADA COM PLENO CONHECIMENTO DA ATIVIDADE CARACTERÍSTICA DOS CORTICOSTEROIDES ADRENOCORTICAIS E DAS DIFERENTES RESPOSTAS POR ELE SUSCITADAS. PELO FATO DE, OS EFEITOS CORTICOSTEROIDES SISTÊMICOS DA APLICAÇÃO TÓPICA SEREM DIMINUTOS, É IMPROVÁVEL QUE OS PACIENTES TRATADOS COM DECADRON NASAL NA POSOLOGIA RECOMENDADA, APRESENTEM EFEITOS HORMONAIS INDESEJÁVEIS ASSOCIADOS COM O TRATAMENTO CORTICOSTEROIDE ORAL E PARENTERAL. CONTUDO, EXISTE A POSSIBILIDADE DE ALGUM PACIENTE EM PARTICULAR SER HIPERSENSÍVEL AOS CORTICOSTEROIDES OU DE ESTAR UTILIZANDO-OS ACIMA DA DOSE RECOMENDADA. NESTE CASO O PACIENTE DEVE SER OBSERVADO QUANTO AOS EFEITOS HORMONAIS ATRIBUÍVEIS AOS CORTICOSTEROIDES ADRENOCORTICAIS. AS VANTAGENS DA TERAPIA TÓPICA COM CORTICOSTEROIDE ADRENOCORTICAL, DEVEM SER CUIDADOSAMENTE CONFRONTADAS COM A POSSIBILIDADE DE EFEITOS DELETÉRIOS.
EM PACIENTES RECEBENDO GRANDES DOSES, RECOMENDA-SE AVALIAÇÃO PERIÓDICA PARA EVIDENCIAR SUPRESSÃO DO EIXO HIPOTÁLAMO-PITUITÁRIO ADRENAL.
ALGUNS INDIVÍDUOS (POUCOS) PODEM SER SENSÍVEIS A UM OU MAIS DOS COMPONENTES DESTE PRODUTO. SE FOR OBSERVADA QUALQUER REAÇÃO INDICATIVA DE SENSIBILIDADE, SUSPENDA-SE A ADMINISTRAÇÃO. PODE DESENVOLVER-SE SENSIBILIDADE À NEOMICINA, ESPECIALMENTE QUANDO APLICADA À PELE ESCORIADA. RELATOS NA LITERATURA MÉDICA ATUAL INDICAM AUMENTO NA PREVALÊNCIA DE PESSOAS SENSÍVEIS À NEOMICINA. TÊM SIDO RELATADAS OTOTOXICIDADE E NEFROTOXICIDADE COM USO PROLONGADO OU EXTENSO DE PREPARAÇÕES TÓPICAS COM NEOMICINA.
AS PREPARAÇÕES CORTICOSTEROIDES PODEM, ÀS VEZES, MASCARAR OU INTENSIFICAR A INFECÇÃO. PODE OCOR- RER PROLIFERAÇÃO DE ORGANISMOS NÃO-SUSCETÍVEIS À NEOMICINA.SE AS INFECÇÕES NÃO RESPONDEREM PRONTAMENTE, DEVE-SE SUSPENDER ESTA PREPARAÇÃO ATÉ QUE A INFECÇÃO TENHA SIDO ADEQUADAMENTE CONTROLADA POR OUTRAS MEDIDAS.

USO NA GRAVIDEZ: NÃO HÁ ESTUDOS BEM CONTROLADOS EM MULHERES GRÁVIDAS SOBRE EFEITOS TERATOGÊNICOS DEVIDOS À APLICAÇÃO TÓPICA DE CORTICOSTEROIDES. DROGAS DESTA CLASSE NÃO DEVEM SER UTILIZADAS EXTENSIVAMENTE EM PACIENTES GRÁVIDAS, EM GRANDES QUANTIDADES, OU POR PERÍODOS PROLONGADOS.

NUTRIZES: NÃO SE SABE SE A ADMINISTRAÇÃO TÓPICA DE CORTICOSTEROIDES PODE RESULTAR EM ABSORÇÃO SISTÊMICA SUFICIENTE PARA PRODUZIR QUANTIDADES DETECTÁVEIS NO LEITE. DEVE-SE TER CAUTELA QUANDO SE ADMINISTRAR CORTICOSTEROIDES TÓPICOS EM NUTRIZES.