Reações adversas decadron nasal

DECADRON NASAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DECADRON NASAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DECADRON NASAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



OS EFEITOS COLATERAIS QUE EVENTUALMENTE OCORRAM, EM GERAL SÃO REVERSÍVEIS E DESAPARECEM AO SUSPENDER-SE O USO DE CORTICOSTEROIDE.
ABSORÇÃO SISTÊMICA, APÓS EXPOSIÇÃO A GRANDES DOSES DE CORTICOSTEROIDE TÓPICO EM UMA GRANDE EXTENSÃO DE SUPERFÍCIE, TEM PRODUZIDO EM ALGUNS PACIENTES, SUPRESSÃO REVERSÍVEL DO EIXO HIPOTÁLAMO-PITUITÁRIO ADRENAL (HPA), MANIFESTAÇÕES DE SÍNDROME DE CUSHING, HIPERGLICEMIA E GLICOSÚRIA. A LITERATURA MÉDICA ATUAL INDICA UM AUMENTO NA PREVALÊNCIA DE PESSOAS SENSÍVEIS À NEOMICINA. TÊM SIDO RELATADAS OTOTOXICIDADE E NEFROTOXICIDADE COM USO PROLONGADO OU EXTENSO DE PREPARAÇÕES TÓPICAS COM NEOMICINA.