Bula para paciente decadronal

DECADRONAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DECADRONAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DECADRONAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



DECADRONAL é utilizado em condições em que os efeitos anti-inflamatórios e imunossupressores forem desejados. DECADRONAL é uma suspensão injetável de depósito e atuação prolongada, com pronto início de ação.
DECADRONAL, quando conservado em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30°C), ao abrigo da luz e umidade apresenta uma validade de 36 meses. NUNCA USE MEDICAMENTO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. ALÉM DE NÃO OBTER O EFEITO DESEJADO, PODE PREJUDICAR A SUA SAÚDE.
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe seu médico se estiver amamentando.
NÃO DEVE SER AUTOCLAVADO.
PROTEGER DO CONGELAMENTO.
NÃO DEVE SER INJETADO POR VIA INTRAVENOSA.
Agite antes de usar.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS
DECADRONAL é geralmente bem tolerado, mas nos casos de uso prolongado pode ocorrer retenção de água, inchaço, atrofia muscular e maior suscetibilidade a infecções. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.
DECADRONAL está contraindicado em pacientes com história de hipersensibilidade aos componentes da fórmula, em infecções fúngicas sistêmicas e administração de vacinas de vírus vivo.
O uso de DECADRONAL em altas dosagens ou por tempo prolongado pode causar imunossupressão semelhante a outros corticosteroides.
MEDICAMENTOS IMUNOSSUPRESSORES PODEM ATIVAR FOCOS PRIMÁRIOS DETUBERCULOSE. OS MÉDICOS QUE ACOMPANHAM PACIENTES SOB IMUNOSSUPRESSÃO DEVEM ESTAR ALERTAS QUANTO À POSSIBILIDADE DE SURGIMENTO DE DOENÇA ATIVA,TOMANDO, ASSIM, TODOS OS CUIDADOS PARA O DIAGNÓSTICO PRECOCE E TRATAMENTO.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
Os riscos/benefícios de seu uso em gestantes devem ser avaliados por um médico, pois a segurança de DECADRONAL durante a gravidez não foi ainda estabelecida.
Recomenda-se cautela na administração a mães lactantes.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.