Bula para paciente deltametril

DELTAMETRIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DELTAMETRIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DELTAMETRIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



2 – INDICAÇÕES:
O Deltametril® está indicado no tratamento e profilaxia da PEDICULOSE (piolhos), da FTIRIASE (chatos), da ESCABIOSE (sarna) e das infestações por carrapatos em geral.

3 – CONTRAINDICAÇÕES:
Hipersensibilidade à deltametrina, alergia respiratória e lesões de pele: feridas e queimaduras ou condições que possibilitem maior absorção.

4 – PRECAUÇÕES/ADVERTÊNCIAS:
O MEDICAMENTO ESTÁ INDICADO SOMENTE PARA USO TÓPICO. Não deve ser ingerido ou inalado. Deve ser mantido fora do alcance dos olhos e mucosas. No caso de contato acidental com os olhos, lavá-los imediatamente com água corrente por alguns minutos. No caso de infecção ou irritação da pele, interromper tratamento.

5- INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS:
Ainda não foram totalmente relacionadas as interações do produto com outras drogas e/ou medicamentos.

6 – REAÇÕES ADVERSAS E EFEITOS COLATERAIS:
Pode ocorrer irritação ocular, cutânea e reações de hipersensibilidade, sobretudo do tipo alergia respiratória. Se o produto for utilizado em pele lesada por feridas ou queimaduras, podem ocorrer maior absorção da deltametrina com efeitos gastrintestinais e neurológicos agudos.

7 – POSOLOGIA:
Deve ser aplicado nos cabelos e couro cabeludo, de preferência durante o banho, fazendo ligeiras fricções com a ponta dos dedos. Deixar nas áreas atingidas durante 5 minutos. Enxaguar bem. Usar durante 4 dias consecutivos.

8 – SUPERDOSAGEM:
-No caso de ingestão acidental, o tratamento é principalmente de suporte.
-Deve-se induzir o vômito nos indivíduos conscientes ou realizar lavagem gástrica nos inconscientes.
-Pode-se administrar sais catárticos para aumentar o trânsito intestinal e diminuir a absorção de piretrina.
-No caso de inalação acidental, pode-se necessitar de respiração artificial.

9 – PACIENTES IDOSOS:
Não foram relatadas restrições quanto ao uso do produto em pacientes maiores de 65 anos de idade.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.