Bula para paciente guttalax

GUTTALAX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GUTTALAX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GUTTALAX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



GUTTALAX é um laxativo de contato, indicado no tratamento da prisão de ventre. Seu princípio ativo, o picossulfato de sódio, estimula o funcionamento do intestino, proporcionando um efeito eficaz e suave. Manter o medicamento em temperatura ambiente (15°C a 30°C). Proteger da luz e da umidade. O prazo de validade do produto é de 36 meses. Não tome medicamentos com prazo de validade vencido. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando. Como reações adversas, sobretudo com uso de doses altas, podem ocorrer desconforto abdominal e diarréia. No caso de aparecimento de reações desagradáveis graves, procure orientação médica.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
GUTTALAX não deve ser utilizado por pacientes com doenças inflamatórias agudas do trato gastrintestinal. Não utilizar o produto por períodos prolongados sem o conhecimento do seu médico. Desconhecem-se restrições ou precauções especiais para o uso do produto em pacientes com idade superior a 65 anos. Durante a gravidez, não utilize o produto sem orientação médica. Mulheres que estejam amamentando não devem utilizar GUTTALAX.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE