Advertências deocil

DEOCIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DEOCIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DEOCIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O médico deve informar ao paciente sobre as reações adversas e os riscos-benefícios da terapia. Antes, durante e após a administração do produto, deverão ser realizadas avaliações para se descartar alterações das funções renal e hepática e dos parâmetros hematológicos (principalmente discrasias sanguíneas e/ou manifestações hemorrágicas).
Dada a ação das prostaglandinas na manutenção da perfusão renal, sua inibição por fármacos como o Cetorolaco, pode precipitar insuficiência renal aguda, principalmente em pacientes com volume sanguíneo ou fluxo sanguíneo renal diminuído, sobretudo quando existem fatores que predispõe como disfunção renal e/ou hepática, insuficiência cardíaca, tratamento prévio com diuréticos e maiores de 65 anos.
Em pacientes com depuração de creatinina diminuída, se encontra aumentada a vida média de eliminação do fármaco e de seus metabólitos.
Seu uso pode provocar elevações das enzimas hepáticas principalmente de ALT. Isto e/ou a presença de sinais e sintomas de lesão hepática, são motivos para a suspensão do tratamento. Devido a que as lesões gastrointestinais podem apresentar-se na ausência de sinais e/ou sintomas premonitórios relacionados com este sistema, recomenda-se realizar exames para descartar sangue oculto nas fezes e a avaliação periódica deste sistema. Usar com grande cautela no pós-operatório de pacientes com coagulopatias e que recebem heparina (terapêutica ou profilaticamente) ou anticoagulantes orais, devido ao risco de hemorragias e/ou formação de hematomas na área da intervenção. Seu uso prolongado tem sido associado com uma maior incidência de reações adversas severas (especialmente úlcera péptica e/ou complicações da mesma, nefrite ou insuficiência renal e hemorragia na área da intervenção cirúrgica), para tal se recomenda limitar as doses e aumentar o intervalo da administração. Pacientes idosos e debilitados são mais susceptíveis à reações adversas.