Bula para paciente descon

DESCON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DESCON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DESCON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Descon (paracetamol, cloridrato de fenilefrina, maleato de clorfenamina) é um medicamento para a terapia sintomática da gripe. Alivia a obstrução nasal, coriza, febre, cefaléia e dores musculares presentes nos estados gripais. O produto deve ser conservado ao abrigo da luz, calor e umidade. O prazo de validade encontra-se impresso na embalagem externa. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. O produto não deve ser utilizado durante o período de gravidez e lactação. Informar ao médico se estiver amamentando. Siga
a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Informe ao seu médico e suspenda o tratamento caso apareçam reações desagradáveis, por exemplo, tontura, vertigem, taquicardia, palpitações, pressão alta, desconforto gástrico e reações alérgicas cutâneas.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

O produto não deve ser administrado concomitantemente com inibidores da monoamino-oxidase (MAO), com barbitúricos ou álcool.
Este medicamento é contraindicado em pacientes que já apresentaram reações alérgicas aos componentes da fórmula. Não deve ser administrada a pacientes com hipertensão grave, doença cardíaca, diabetes, glaucoma, hipertrofia da próstata, doença renal crônica, insuficiência hepática grave, disfunção tireoidiana, gravidez e lactação sem controle médico. Pacientes que dirigem veículos ou operam máquinas industriais, devem ser advertidos da possibilidade de ocorrência de sonolência. Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Solução Oral – contém açúcar.
Este medicamento induz sonolência não devendo ser utilizado por condutores de veículos, operadores de máquinas ou aqueles de cuja atenção dependa a segurança de outras pessoas.

Não use outro produto que contenha Paracetamol.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR, NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.