Bula para paciente desonida

DESONIDA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DESONIDA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DESONIDA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



• Ação esperada do medicamento: desonida é um produto de uso tópico, que atua como anti-inflamatório e antipruriginoso nas dermatoses sensíveis aos corticosteroides.
• Cuidados de armazenamento: o produto deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30 0C).
• Prazo de validade: 24 meses, contados a partir da data de fabricação impressa na embalagem. Não utilize o medicamento se o prazo de validade estiver vencido.
• Gravidez e lactação: apesar de não haver evidência de efeitos colaterais sobre a gravidez, a segurança do uso de desonida nesse período ou durante a amamentação ainda não foi estabelecida de modo definitivo. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.
• Cuidados de administração: antes e após a aplicação do medicamento, lave as mãos cuidadosamente. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre a frequência de aplicação e a duração do tratamento. Não use este medicamento em maior quantidade ou por maior tempo que o determinado pelo médico. Não deixe entrar em contato com os olhos, nem utilize o produto nas áreas próximas aos mesmos. Se acidentalmente o medicamento entrar em contato com os olhos, lave-os com bastante água. A área da pele em tratamento não deve ser envolta em bandagens ou qualquer outra cobertura oclusiva, a menos que seja indicado pelo médico. Se o médico indicar o uso de curativo oclusivo, tenha certeza de que sabe como aplicá-lo.
• Interrupção do tratamento: a interrupção do tratamento deve ser gradativa à medida que os sintomas forem desaparecendo. Não interromper o tratamento sem a orientação do seu médico.
• Reações adversas: informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: prurido, vermelhidão ou qualquer irritação local não existente antes do uso do produto.

“TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.”

• Contraindicações e Precauções: desonida não deve ser administrada a pacientes com alergia conhecida aos componentes da fórmula. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

“NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.”