Advertências dexavison

DEXAVISON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DEXAVISON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DEXAVISON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O uso de produtos corticosteroides oftálmicos
Ou combinações de corticosteroides e antibióticos geralmente Não é indicado após a remoção não complicada de corpos Estranhos corneanos superficiais. O emprego de medicação com corticosteroides no tratamento de herpes simples estromal requer grande cuidado, são obrigatórias as frequentes Avaliações com a lâmpada de fenda. O exame periódico do olho Deve incluir a avaliação cuidadosa da córnea e do c ristalino, Em pacientes sob terapia prolongada ou repetida com estes Agentes. Foram relatados casos de adelgaçamento da córnea e Catarata após uso prolongado de alguns corticosteroides Tópicos. A aplicação de corticosteroides pode exacerbar, ativar Ou mascarar infecções fúngicas, bacterianas ou viróticas do Olho. Se as infecções não responderem prontamente, deve-se Suspender o uso de dexavison, até que o quadro tenha sido Controlado adequadamente. As infecções fúngicas da córnea São particularmente propensas a se desenvolverem com o uso Prolongado de corticosteroide aplicados localmente, por isso Deve ser considerada a possibilidade de invasão por fungos em Qualquer ulceração corneana persistente, quando o
Corticosteroide foi ou estiver sendo usado. Assim como com
Outros corticosteroides, pressão intraocular elevada pode Seguir-se ao uso prolongado (uma a duas semanas ou mais) do fosfato dissódico de dexametasona topicamente no olho. Durante tratamentos longos, a pressão ocular deve ser monitorizada rotineiramente. O uso desta preparação deve ser interrompido se qualquer reação indicando hipersensibilidade for observada. Tratamentos prolongados devem ser evitados, pois aumentam o risco de hipersensibilidade à neomicina. Doenças hereditárias ou degenerativas do olho geral mente não mostram resposta a estas preparações.