Reações adversas dexavison

DEXAVISON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DEXAVISON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DEXAVISON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



PODEM OCORRER EFEITOS
Colaterais sistêmicos após o uso tópico prolongado de corticosteroides. Os efeitos colaterais mais frequentes Decorrentes da presença do componente anti-infeccioso são as Sensibilizações alérgicas. Os efeitos colaterais devido ao Corticosteroide, em ordem decrescente de frequência, são: Elevação da pressão intraocular (iop) com possível Desenvolvimento de glaucoma e raramente lesão do nervo Óptico; formação de catarata subcapsular posterior e Retardamento da cicatrização. Ocasionalmente, podem ocorrer Queimação e sensação de picadas. Naquelas doenças que causam Adelgaçamento da córnea ou da esclera, foi relatado ocorrer Perfuração com o uso tópico de corticosteroides. Foi raramente
Relatado o aparecimento de herpes simples ocular em pacientes recebendo corticosteroide, sistemicamente ou, por outras razões, topicamente no olho.
Raramente, também, foram relatadas vesículas de drenagem, quando se utilizou corticosteroides após cirurgia de catarata.