Interações medicamentosas gynopac plus

GYNOPAC PLUS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GYNOPAC PLUS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GYNOPAC PLUS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A utilização de secnidazol comprimido revestido e varfarina ou outros anticoagulantes orais pode levar a um aumento do efeito do anticoagulante e risco hemorrágico, devido à redução do metabolismo hepático.
O uso simultâneo com o dissulfiram pode resultar em reação psicótica aguda ou estada de confusão causada por toxicidade combinada.
A cimetidina pode inibir o metabolismo dos nitroimidazólicos, aumentando os efeitos adversos dependentes de dose.
O uso concomitante com o lítio pode aumentar as concentrações de lítio no sangue e em alguns casos levar a toxicidade.
O uso de bebidas alcoólicas ou de medicamentos que contenham álcool (fortificante e elixires) deve ser evitado durante o tratamento e até quatro dias após seu término, pois pode causar efeitos desagradáveis, como: ardência na face, dificuldade respiratória, náuseas, vômito, transpiração, queda de pressão, vertigem e visão borrada.

Interferências em exames laboratoriais
O secnidazol pode interferir com os resultados de várias análises bioquímicas como determinação do TGO, TGP, colesterol LDL e triglicerídeos, inclusive com ocorrência de valores zero.