Modo de usar haemate p

HAEMATE P com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HAEMATE P têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HAEMATE P devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Modo de usar:
– Método de administração
Reconstituir o produto conforme as instruções a seguir. A solução reconstituída deve ser aquecida à temperatura ambiente ou à temperatura corporal antes da aplicação. Aplicar lentamente por via intravenosa, em uma velocidade confortável para o paciente. Uma vez que o produto tenha sido transferido para a seringa, deve ser usado imediatamente.
Se grandes quantidades do fator tiverem que ser administradas, isso também pode ser feito por infusão. Para tal, é só transferir o produto reconstituído para um sistema de infusão apropriado.
A velocidade de injeção ou de infusão não deve exceder 4 mL por minuto. Observar o paciente para qualquer reação imediata. Se for observada qualquer reação que possa estar relacionada com a administração de HAEMATE® P, a velocidade de infusão deve ser diminuída ou a aplicação deve ser interrompida, com base na condição clínica do paciente (veja Advertências e Precauções).

– Instruções gerais
Todo material não utilizado deve ser descartado de forma adequada.
A solução deve ser clara ou levemente opalescente. Após a filtração/aspiração o produto reconstituído deve ser inspecionado visualmente quanto à presença de partículas ou alteração de cor antes da aplicação. Mesmo quando as instruções para a reconstituição são corretamente seguidas, não é raro observar a presença de alguns flocos ou partículas. O filtro incluído no dispositivo de transferência (Mix2Vial) remove completamente essas partículas. A filtração não influencia o cálculo da dose. Não usar soluções visivelmente turvas ou soluções que ainda contenham flocos ou partículas após a filtração.
A reconstituição e aspiração do produto para a seringa devem ser realizadas sob condições assépticas.

Reconstituição
– Deixar o diluente atingir a temperatura ambiente.
– Assegurar que as tampas flip-off dos frascos do produto e do diluente foram retiradas, as tampas de borracha foram tratadas com solução antisséptica e secas antes da abertura da embalagem do dispositivo de transferência (Mix2Vial).
1. Abra a embalagem do Mix2Vial retirando a tampa selo. Não remova o Mix2Vial do blister!
2. Coloque o frasco do diluente sobre uma superfície plana e limpa e segure o frasco firmemente. Pegue o Mix2Vial junto com a embalagem externa (blister) e empurre a ponta da cânula do adaptador azul para baixo através da tampa do frasco do diluente.
3. Remova cuidadosamente a embalagem blister do conjunto Mix2Vial segurando na borda e puxando verticalmente para cima. Assegurar que somente a embalagem blister seja retirada e não o conjunto Mix2Vial.
4. Coloque o frasco do produto sobre uma superfície plana e firme. Inverta o frasco de diluente com o conjunto Mix2Vial conectado e empurre a ponta da cânula do adaptador transparente através da tampa do frasco do produto. O diluente irá fluir automaticamente para o frasco do produto.
5. Com uma mão segure o lado do produto do conjunto Mix2Vial e com a outra mão segure o lado do diluente e desconecte o conjunto cuidadosamente em duas partes para evitar a formação de espuma excessiva na dissolução do produto. Descartar o frasco de diluente com o adaptador azul do Mix2Vial conectado.
6. Gire suavemente o frasco do produto com o adaptador transparente conectado até que a substância seja completamente dissolvida. Não agite.
7. Puxe o ar em uma seringa vazia e estéril.
Enquanto o frasco do produto estiver na posição vertical, junte a seringa ao conector Luer Lock do Mix2Vial. Injete o ar no frasco do produto.
8. Mantendo o êmbolo da seringa pressionado, inverta o sistema de cabeça para baixo e aspire o concentrado para dentro da seringa puxando o êmbolo lentamente para trás.
9. Uma vez transferido o concentrado para a seringa, segure firmemente o corpo da seringa
(mantendo o êmbolo da seringa para baixo) e desconecte o adaptador Mix2Vial transparente da seringa.

Para injeção de HAEMATE® P, o uso de seringas descartáveis de plástico é recomendado, uma vez que a superfície de vidro de todas as seringas tende a aderir soluções deste tipo.
Administre a solução lentamente por via intravenosa (ver item Método de administração), garantindo que não entre sangue na seringa com o produto.